18 outubro 2017

8 DICAS PARA TER UNHAS FORTES, SAUDÁVEIS E BONITAS


Olá meus amores,tudo bem com vocês?Espero muito que sim!Hoje vamos falar de unhas para você que deseja ter unhas fortes e saudáveis,neste post você vai aprender como conseguir isso, com dicas para ter as unhas do jeito que você sempre quis.

Nós mulheres tentamos deixar as unhas lindas e impecáveis, fazemos de tudo para melhorar a

aparência delas. Quando as unhas naturais são fracas e quebradiças, optamos pelo uso de unhas postiças para não ter que esperar tanto o resultado que desejamos. Mas, mesmo que existam outros meios para alongar as unhas, devemos cuidar delas para que se recuperem e fiquem saudáveis, fortes e bonitas. Pois resolver o problema com unhas fracas é possível e vamos dar algumas dicas para te ajudar com esse problema.Vamos lá?

1. Dieta saudável
No nosso organismo tudo acontece de dentro para fora, por isso a alimentação saudável é ideal para saúde, formação e crescimento das unhas. Consumir alimentos ricos em proteína,

cálcio, vitaminas e minerais são essenciais para ter unhas fortes e saudáveis.

2. Não roer as unhas
Embora possa parecer óbvio, algumas vezes em momentos de estresse ou ansiedade acabamos roendo as unhas, mas esse hábito deixa as unhas mais fracas, por isso pra quem deseja unhas bonitas e fortes deve parar já com esse hábito. Tenha sempre em mãos chicletes para mascar quando sentir vontade de roer as unhas, com o tempo isso vai te ajudar a não ter mais vontade de fazer isso.

3. Use luvas para realizar tarefas domésticas
O uso de alguns produtos químicos como detergente, cândida e cloro, são prejudiciais para saúde das unhas, pois são agressivos às suas matrizes e as deixam fracas e quebradiças.

4. Produtos para unhas
Faço uso de base fortalecedora como, por exemplo, base casco de cavalo antes de realizar as esmaltações, isso ajuda a melhorar unhas fracas.

5. Cuide das cutículas
Muitas mulheres estão acostumadas a retirar as cutículas totalmente na hora de fazer as unhas, mas esse hábito não é correto, uma vez, que as cutículas protegem as matrizes das unhas e as livram de infecções e doenças causadas por fungos e bactérias. Use cremes hidratantes antes de dormir nas cutículas para que melhorem a aparência e fiquem bem cuidadas. Caso você não consiga deixar de removê-las, tente retirar somente os excessos.

6. Não use as unhas como ferramentas
Digitar com as unhas, abrir potes, latas de refrigerantes, maquiagem e entre outros, faz com que as unhas fiquem fracas e pode até quebrá-las. Evite fazer isso, use a ponta dos dedos para fazer esse tipo de coisa.

7. Suplemento para unhas fracas
Você também pode incluir no seu dia a dia suplementos à base de biotina para unhas fracas.

8. Procure um especialista
Se você toma todos os cuidados possíveis com as unhas, tentou as dicas acima e mesmo assim elas continuam com problemas, procure um dermatologista que avaliará o seu caso e descobrirá o que pode estar interferindo para que suas unhas sejam fortes e saudáveis. Essas foram as dicas para ter unhas impecáveis, espero que tenham gostado do artigo e que ele tenha ajudado.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, tento sempre ter cuidado com as minhas, uso luvas, como bem, mas as vezes na hora de abrir um pó compacto a unha da uma lascada, é um saco, da vontade de jogar o pó no lixo kkkkk Amei as dicas!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário,volte sempre!
♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitar !
♥Siga-me no Instagram @marianasousaoficial
♥Deixe seu like na minha Fan Page

BLOG DA MARY 2015-2017: | • voltar para cima